As Tecnologias da Informação e Comunicação na administração pública

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Notícias tic.gov.pt

13.02.2015

Projeto e-SENS: Serviços públicos digitais marcam presença na CeBIT 2015

O e-SENS "Electronic Simple European Networked Services" (*), projeto no qual a AMA - Agência para a Modernização Administrativa se encontra a participar com o papel de Coordenador Nacional, vai ser representado na próxima edição da CeBit, uma das principais feiras mundiais na área da indústria digital, que decorre entre os próximos dias 16 e 22 de março, em Hannover, na Alemanha.

Juntamente com outras propostas no domínio dos serviços de telecomunicações digitais e tecnologias de informação (TI), a área relativa ao projeto e-SENS vai poder ser visitada no Stand 40 do Hall 7 Public Sector Parc, uma área da feira reservada à apresentação de projetos que sirvam de exemplo na apresentação das tecnologias da informação como fator diferenciador na modernização das Administrações Públicas.

Com a missão de impulsionar a implementação de serviços públicos eletrónicos de referência, entre os vários Estados-membros, e permitir o reforço da participação no mercado único digital europeu, o e-SENS encontra-se alinhado com os objetivos da CeBIT, de apresentação e discussão das principais tendências tecnológicas.

A CeBIT decorre este ano sob o tema "d!conomy- The Digital Transformation", destacando a emergente influência das tecnologias em todas as áreas de negócio e da sociedade e, associado a isso, o papel das TI como um dos principais impulsionadores da inovação.

Na edição de 2014, esta feira de referência mundial no sector das TI atraiu um número total de visitantes superior a 210 mil, provenientes de mais de 100 países, tendo contado com a participação de 140 keynote speakers, em 70 conferências diferentes.

Aos stakeholders interessados, o e-SENS está a oferecer entradas gratuitas para o espaço de exposição da CeBIT 2015. Saiba mais em www.esens.eu/event/cebit-2015.



volta à página inicial

Outras notícias

26.07.2017 Publicada a Estratégia TIC 2020 e os Planos Setoriais TIC

Foram aprovados em Conselho de Ministros, de 2 de Março, e publicados em Diário da República, a 26 de Julho, como Resolução do Conselho de Ministros n.º 108/2017, a Estratégia TIC 2020 e os respetivos Planos de Setorias TIC de cada uma das 17 áreas governamentais.