As Tecnologias da Informação e Comunicação na administração pública

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Notícias tic.gov.pt

29.03.2016

Acordo entre Estado Português e Microsoft estabelece condições de compra mais vantajosas para a Administração Pública

A Agência para a Modernização Administrativa, IP (AMA, I.P.) e a Microsoft ratificaram um Memorando de Entendimento que garante condições de base mais vantajosas para licenciamento e subscrição de software Microsoft para as entidades da Administração Pública Portuguesa.

O acordo estará em vigor até 31 de março de 2019 e promoverá um total de poupanças TIC estimado em 27,5 milhões de euros durante a sua vigência, em alinhamento com o “Plano Global Estratégico de Racionalização e Redução de Custos com as TIC na Administração Pública”, que visa promover a eficiência do funcionamento interno do Estado e obter poupanças na área das TIC da Administração Pública.

Este Memorando é composto por um conjunto de condições especialmente favoráveis e exclusivamente aplicáveis a entidades públicas elegíveis, que beneficiarão de níveis de desconto significativos em relação aos valores de venda para o setor público e, em simultâneo, de um conjunto relevante de exceções às regras padrão de licenciamento, permitindo uma otimização significativa dos contratos face às necessidades efetivas do setor.

Assegurando uma poupança média estimada em 22,26%, este acordo garantirá, nomeadamente, 25,5% de desconto em licenciamento e garantia de software para plataforma completa de produtos enterprise, 10% de desconto para componentes individuais e 15% de desconto em produtos adicionais.

O acordo e as condições estão disponíveis para consulta aqui.

A lista integral com todos os produtos pode ser consultada em http://www.microsoftvolumelicensing.com/DocumentSearch.aspx?mode=1

 


volta à página inicial