Contribuição para a implementação de uma visão comum e integrada das TIC no seio da Administração Pública, promovendo a utilização de soluções TIC comuns e transversais – tecnológicas e de natureza organizacional – garantindo a total harmonização entre os processos TIC e níveis ótimos de integração e interoperabilidade entre os processos de negócio de toda a AP.
Medidas englobadas
(Taxa de execução)- Definição e implementação da governance das TIC na Administração Pública Medida 1
- Racionalização, organização e gestão da função informática Medida 2
- Arquitetura, normas e guidelines de tecnologias e sistemas de informação Medida 3
- Definição e implementação de uma estratégia nacional de segurança da informação Medida 4
- Definição e implementação de planos de ação sectoriais de racionalização das TIC Medida 5
- Racionalização de comunicações e Plataforma de comunicações unificadas Medida 7/9
- Racionalização dos centros de dados e Cloud Computing na Administração Pública Medida 8/18
- Medidas de racionalização transversais potenciadas pelas TIC Medida 10
- Interoperabilidade na Administração Pública Medida 11
- Autenticação e assinatura eletrónicas na Administração Medida 12
- Catalogação de Recursos Humanos Medida 16
- Catalogação, partilha e uniformização de software do Estado Medida 17
- Sistemas de informação de suporte ao ciclo e compras (anterior Plataforma B2B) Medida 19
- Avaliação de Projectos e Despesas TIC Medida 6