Plano global estratégico de racionalização e redução de custos nas TIC, na administração pública
Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

 Início

Temas

As medidas constituintes do PGETIC podem ser agrupadas em 4 grandes áreas temáticas: Simplificação dos interfaces entre o Estado e os cidadãos, Racionalização da utilização das TIC dentro dos organismos públicos, Governação integrada das TIC e Redução de custos com as TIC.
Poupança global actual
157.310.469,20€

Os indicadores apresentados são calculados de acordo com os dados de execução reportados pelos Ministérios e pelas entidades responsáveis pelas Medidas de implementação transversal do PGETIC.
seguinte
Mais detalhes
Racionalização das TIC
Racionalização da utilização das TIC dentro dos organismos públicos

Contribuição para uma utilização mais eficiente dos recursos disponíveis no âmbito das TIC na AP, quer numa perspetiva isolada quer numa perspetiva conjunta dos organismos que a constituem.

(Taxa de execução)

Governação integrada das TIC

Contribuição para a implementação de uma visão comum e integrada das TIC no seio da Administração Pública, promovendo a utilização de soluções TIC comuns e transversais – tecnológicas e de natureza organizacional – garantindo a total harmonização entre os processos TIC e níveis ótimos de integração e interoperabilidade entre os processos de negócio de toda a AP.

(Taxa de execução)

Redução de custos com as TIC

Contribuição direta para a redução dos custos globais com a função informática na AP, libertando recursos para aumentar a capacidade de concretizar a cadeia de objetivos das restantes perspetivas estratégicas e contribuir de forma efetiva para a redução global da despesa pública.

(Taxa de execução)

seguinte