PGETIC
Plano global estratégico de racionalização e redução de custos nas TIC, na administração pública
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Medidas
Todas as medidas
1. Definição e implementação da governance das TIC na Administração Pública
2. Racionalização, organização e gestão da função informática
3. Arquitetura, normas e guidelines de tecnologias e sistemas de informação
4. Definição e implementação de uma estratégia nacional de segurança da informação
5. Definição e implementação de planos de ação sectoriais de racionalização das TIC
6. Avaliação de Projectos e Despesas TIC
7/9. Racionalização de comunicações e Plataforma de comunicações unificadas
8/18. Racionalização dos centros de dados e Cloud Computing na Administração Pública
10. Medidas de racionalização transversais potenciadas pelas TIC
11. Interoperabilidade na Administração Pública
12. Autenticação e assinatura eletrónicas na Administração
13. Racionalização da prestação de serviços públicos por meios eletrónicos
14. Racionalização das TIC e modernização administrativa dentro dos organismos públicos
15. Central eletrónica de arquivo do Estado
16. Catalogação de Recursos Humanos
17. Catalogação, partilha e uniformização de software do Estado
19. Sistemas de informação de suporte ao ciclo e compras (anterior Plataforma B2B)
20. Diretório de boas práticas TIC
21. Adoção de software aberto nos sistemas de informação do Estado
22. Aquisição de bens e serviços de TIC
23. Administração Aberta e novos canais de atendimento
24. Internacionalização de metodologias, soluções TIC e conhecimento público
25. Divulgação e prototipagem de projetos inovadores em clusters de competitividade
Ministérios
Todos os ministérios
Ministério das Finanças
Ministério dos Negócios Estrangeiros
Ministério da Defesa Nacional
Ministério da Administração Interna
Ministério da Justiça
Presidência do Conselho de Ministros
Ministério da Economia
Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e Energia
Ministério da Saúde
Ministério da Agricultura e do Mar
Ministério da Educação e Ciência
Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social
Temas
Todos os temas
Interfaces com o cidadão
Racionalização das TIC
Governação integrada das TIC
Redução de custos com as TIC
Presidência do Conselho de Ministros
Função informática
Esta medida visa a centralização dos diferentes componentes da função informática de todas as entidades da PCM na AMA.
Taxa de execução setorial
60%
concluído
(Taxa de execução)
Poupança efectuada
313.000,00€
(Poupança quantitativa)
(
2.880.400,00€
Poupança estimada)
Mais detalhes
Info
Ações e objectivos
Definição projeto-piloto PCM | Concluída
Implementação Projeto-piloto PCM | Concluída
Definição do processo de migração | Concluída
Migração do suporte aos serviços existentes para o Service Desk da AMA | A decorrer
Consolidação dos serviços de administração | A decorrer
Consolidação do desenvolvimento aplicacional | A decorrer
Consolidação do processo de licenciamento de software | A decorrer
Consolidação da microinformática | A decorrer
Reformulação do atual HelpDesk | A decorrer
A8 – Consolidação de ferramentas de gestão | A decorrer