Plano global estratégico de racionalização e redução de custos nas TIC, na administração pública
Ferramentas Pessoais

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Medida 2

Racionalização, organização e gestão da função informática

Garantir a racionalização da função informática na Administração Pública e em cada Ministério, incluindo a gestão das infraestruturas tecnológicas, das comunicações, dos sistemas de informação (agregando a manutenção e desenvolvimento de todas as aplicações verticais do ministério), da gestão de aquisições e do licenciamento disponível e do suporte aos utilizadores e sistemas.
Taxa de execução global
Poupança efectuada
13.572.500,00€

(Poupança quantitativa)


Os indicadores apresentados são calculados de acordo com os dados de execução reportados pelos Ministérios e pelas entidades responsáveis pelas Medidas de implementação transversal do PGETIC.
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Mais detalhes
Execução Transversal

De forma a implementar esta Medida, para além das ações previstas no âmbito dos Planos de Ação Setoriais, propõem-se executar as seguintes ações:

- Levantamento da situação atual nos Ministérios - Concluída

- Implementação de Projeto Piloto na PCM - A decorrer

- Definição Modelo alargado e revisão estruturas orgânicas - A decorrer

- Implementação no MAOTE - A decorrer

- Implementação no MS - Service Desk - A decorrer

- Implementação no ME - A decorrer

- Implementação na PCM - A decorrer

- Implementação nos restantes Ministérios - incluída nos planos de Ação Setoriais - ver Medida 2 nos Ministérios

- Definição e implementação de Modelo para Administração Local - Por iniciar   


Referências:

Proposta de Modelo para da Função TIC

Taxa de execução setorial

Os indicadores apresentados são calculados de acordo com os dados de execução reportados pelos Ministérios e pelas entidades responsáveis pelas Medidas de implementação transversal do PGETIC.
Responsáveis pela medida
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