Plano global estratégico de racionalização e redução de custos nas TIC, na administração pública
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Medida 13

Racionalização da prestação de serviços públicos por meios eletrónicos

Estabelecer a obrigatoriedade de publicação dos serviços electrónicos passíveis de prestação multicanal aos cidadãos e empresas num ponto único de contacto disponibilizado pela AMA através do Portal do Cidadão, Lojas e Espaços do Cidadão e da Empresa, Linhas de apoio ao cidadão e empresa e serviço SMS3838. Desta forma procura-se a redução de custos de investimento e manutenção associados à distribuição de serviços públicos, independentemente do canal utilizado.
Taxa de execução global
Poupança efectuada
144.000,00€

(Poupança quantitativa)


Os indicadores apresentados são calculados de acordo com os dados de execução reportados pelos Ministérios e pelas entidades responsáveis pelas Medidas de implementação transversal do PGETIC.
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Execução Transversal

De forma a implementar esta Medida, para além das ações previstas no âmbito dos Planos de Ação Setoriais, propõem-se executar as seguintes ações:

- Identificação de serviços a publicar na plataforma multicanal - Concluída

- Renovação dos portais do cidadão e da empresa - Concluída

- Integração entre canais Web e presencial - Concluída

- Integração do canal telefónico com os restantes canais - Concluída

- Lançamento de Espaços do Cidadão - Em contínuo

- Disponibilização de Aplicação Informática de pesquisa de Serviços Públicos - Mapa do Cidadão - Concluída


Referências:

Site Portal do Cidadão

Locais das Lojas e Espaços do Cidadão

Mapa do Cidadão: site e APPs

Taxa de execução setorial

Os indicadores apresentados são calculados de acordo com os dados de execução reportados pelos Ministérios e pelas entidades responsáveis pelas Medidas de implementação transversal do PGETIC.
Responsáveis pela medida
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